7 dicas magistrais para o seu TAF

Certa vez, um treinador físico disse aos seus alunos que a aptidão física é a capacidade de realizar uma atividade num determinado tempo e esforço. A ideia é que quanto melhor a aptidão física de um indivíduo, menor será o esforço necessário para ele realizar uma atividade física.

Certa vez, um treinador físico disse aos seus alunos que a aptidão física é a capacidade de realizar uma atividade num determinado tempo e esforço. A ideia é que quanto melhor a aptidão física de um indivíduo, menor será o esforço necessário para ele realizar uma atividade física.

Embora algumas pessoas já tenham uma boa aptidão física, é plenamente possível desenvolver a aptidão física, preparando-se adequadamente para o TAF da Polícia Militar. Abaixo estão 7 formas de se preparar para esse teste.

1. Comece gradualmente

Se você não está acostumado a se exercitar, comece a fazer exercícios gradualmente. Não tente fazer muito exercício logo de início, pois isso pode te deixar lesionado. Comece com uma caminhada leve e, conforme for se sentindo mais confortável, aumente a intensidade dos treinos.

2. Pratique exercícios de força

Os exercícios de força ajudam você a ficar forte e apto para realizar atividades físicas por um período maior de tempo. Pratique exercícios como agachamentos, flexões e abdominais.

3. Pratique exercícios de equilíbrio

Os exercícios de equilíbrio ajudam você a se manter estável quando estiver em movimento. Pratique exercícios como o equilíbrio no banco ou no cabo.

4. Pratique exercícios de coordenação

Os exercícios de coordenação ajudam você a se manter coordenado durante o teste de aptidão física. Pratique exercícios como a corrida em zigue-zague ou pular corda.

5. Pratique natação

A natação é um excelente exercício para melhorar a aptidão física. Além disso, a natação é um exercício que trabalha vários músculos ao mesmo tempo e melhora sua capacidade respiratória.

6. Durma bem

A qualidade do seu sono é extremamente importante para a sua aptidão física. Cada pessoa tem uma necessidade de sono mas, em regra, procure manter oito horas por noite para o bom equilíbrio do sono.

7. Beba água

Beber água é essencial para manter a sua aptidão física. Assim como o sono, o volume de água indicado para cada indivíduo pode variar bastante mas, em geral, 2 litros de água por dia são suficientes para manter o organismo bem hidratado.

Embora seja importante se preparar adequadamente para o Teste de Aptidão Física, é importante lembrar que sua mente também precisa estar preparado para o desafio de se tornar um Policial Militar. Treine sua concentração e foco, inclusive durante os exercícios, para obter êxito no processo.

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