8 dicas fáceis para construir uma excelente redação nos concursos militares

A redação em concursos públicos é um dos itens mais importantes para a obtenção de uma boa nota. É ela que vai definir se o candidato alcançou ou não o objetivo proposto. Por isso, é preciso dedicar tempo e esforço para a sua elaboração.

A redação em concursos públicos é um dos itens mais importantes para a obtenção de uma boa nota. É ela que vai definir se o candidato alcançou ou não o objetivo proposto. Por isso, é preciso dedicar tempo e esforço para a sua elaboração.

Neste artigo, vamos dar algumas dicas para que você possa escrever uma redação de qualidade e conquistar a nota máxima.

1. Planeje seu texto

Antes de começar a escrever, faça um esboço do que será abordado no seu texto. Dessa forma, fica mais fácil de organizar as ideias e explicar os conceitos de maneira clara e objetiva.

2. Use uma linguagem simples

Para que o seu texto seja compreensível por todos, evite usar termos técnicos ou palavras de difícil entendimento. Prefira uma linguagem simples, clara e objetiva.

3. Explique os conceitos

Quando for abordar um assunto complexo, explique os conceitos de maneira clara e objetiva. Isso ajudará o leitor a compreender o que está sendo escrito.

4. Evite gírias e termos coloquiais

Gírias e termos coloquiais podem dificultar a compreensão do texto. Prefira uma linguagem formal, que seja compreensível por todos.

5. Faça uma revisão criteriosa

Depois de escrever o seu texto, faça uma revisão criteriosa para eliminar erros de português. Isso ajudará a tornar o seu texto mais claro e objetivo.

6. Use argumentos concretos

Quando escrever, use argumentos concretos para embasar as suas ideias. Dessa forma, o leitor terá uma melhor compreensão do que está sendo dito.

7. Seja coerente

O seu texto deve estar coerente, isto é, as ideias devem estar relacionadas entre si. Dessa forma, o leitor terá uma melhor compreensão do que está sendo escrito.

8. Faça uma introdução e uma conclusão

Prefira introduzir o assunto de maneira clara e objetiva, e terminar o texto com uma conclusão que sintetize as ideias abordadas.

Se você quer se dar bem em redações de concursos públicos, continue seguindo nossas dicas e assine abaixoo Boletim do Magistral!

#BORAPRACIMA

Receba Descontos todas as semanas e os principais alertas sobre concursos militares diretamente em seu e-mail.

Fique tranquilo, não fazemos SPAM e você poderá
remover seu e-mail quando quiser!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e personalizar a comunicação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

VOCÊ AINDA NÃO ESTÁ INSCRITO! VERIFIQUE SEU E-MAIL PARA CONFIRMAR A INSCRIÇÃO

Caso não encontre na caixa de entrada, verifique a caixa de SPAM