Confira essas 7 dicas para estudar Leis para Concursos

Dominar o estudo das Leis em concursos é fundamental para quem deseja se candidatar a diversos tipos de vagas militares. É importante que os candidatos estejam bastante familiarizados com as leis, pois isso pode influenciar diretamente no resultado do processo seletivo.

Dominar o estudo das Leis em concursos é fundamental para quem deseja se candidatar a diversos tipos de vagas militares. É importante que os candidatos estejam bastante familiarizados com as leis, pois isso pode influenciar diretamente no resultado do processo seletivo.

Neste artigo, vamos abordar alguns dos principais pontos que devem ser estudados quando o assunto é lei em concursos públicos.

Se planeje

Antes de começar a estudar qualquer matéria, seja lei ou qualquer outra, é preciso se planejar. Defina um objetivo e um cronograma de estudos com metas diárias e semanais. Isso ajudará a manter a motivação e evitará que você se sinta sobrecarregado.

Estude diariamente

A frequência dos estudos é importante para garantir o aprendizado. Estude pelo menos 30 minutos por dia. Assim, você manterá um ritmo de aprendizado constante e importante para sua aprovação.

Organize os conteúdos

Uma boa forma de estudar Leis é organizar os conteúdos por matéria. Isso facilita a visualização do todo e ajuda na fixação do conteúdo. É importante também criar esquemas de estudo, resumindo os pontos principais de cada matéria.

Faça exercícios

Além de estudar, é importante praticar os conteúdos. Faça exercícios de fixação, simulados e questões de concursos anteriores. Assim, você terá uma noção real de qual conteúdo da Lei é mais cobrado pela banca.

Tenha um processo bem definido

Muitos candidatos cometem o erro de ler a lei apenas uma vez e acreditar que estão preparados para a prova. Leia a Lei mais de uma vez. Na primeira leitura, não se preocupe em marcar os pontos principais. Após fazer questões da banca, volte na Lei e marque os pontos que mais caíram. Na terceira em diante, foque na leitura dos artigos marcados.

Use mapas mentais

Os mapas mentais ajudam a visualizar os conceitos de forma mais simples. Crie um mapa para cada matéria, listando os principais conceitos. Isso ajudará a memorizar o conteúdo de forma mais rápida e eficaz.

Revise os conteúdos

Revise os conteúdos estudados periodicamente. Assim, você manterá a informação fresca na memória e não correrá o risco de esquecer.

#BORAPRACIMA

Receba Descontos todas as semanas e os principais alertas sobre concursos militares diretamente em seu e-mail.

Fique tranquilo, não fazemos SPAM e você poderá
remover seu e-mail quando quiser!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e personalizar a comunicação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

VOCÊ AINDA NÃO ESTÁ INSCRITO! VERIFIQUE SEU E-MAIL PARA CONFIRMAR A INSCRIÇÃO

Caso não encontre na caixa de entrada, verifique a caixa de SPAM