Não cometa esses erros primários na hora de fazer sua prova

Errar é humano! Mas para um bom estudante de concursos militares, é possível agir com inteligência e evitar alguns erros comuns e primários, cometidos com frequência. Com pequenos detalhes, é possível estar a frente dos demais concorrentes. Veja a seguir os principais erros primários para você não cometer mais:

Não estudar o conteúdo
A maioria das pessoas não estuda o conteúdo da matéria. Isso acontece por dois motivos: medo de não entender e medo de não ser capaz. Ambos os sentimentos são normais, porém, não devem ser motivo para não estudar. Os professores estão ali para ajudar os alunos a superar esses medos e entender o conteúdo. Portanto, não tenha medo de perguntar e estude sempre que tiver dúvidas.

Fazer do estudo uma tortura
Se a pessoa estudar de forma constante, mas sempre forçada e sem prazer, o aprendizado tende a ser ruim. É importante encontrar um equilíbrio entre os estudos e outras atividades, pois o cérebro precisa descansar para assimilar o que foi aprendido. Além disso, o estudante deve encontrar formas de estudar que sejam interessantes e que despertem a curiosidade.

Ler apenas o que está na prova
Muitos alunos não estudam porque acham que basta ler o que está na prova. Na verdade, isso é apenas uma parte do que deve ser estudado. É importante ler o conteúdo da matéria, pois geralmente o professor cobra questões que estão no livro e não apenas na prova.

Ler apenas os resumos
O resumo é apenas uma parte do conteúdo, geralmente a mais importante. Por isso, é importante estudar o conteúdo de forma completa, pois é nos detalhes que a banca vai testar os alunos.

Fazer revisões apenas no final
Muitos estudantes fazem a revisão final apenas para relembrar o que estudaram. No entanto, essa revisão não tem o mesmo efeito do estudo realizado de forma contínua. Por isso, é importante estudar durante todo o preparatório e não apenas nos dias que antecedem a prova.

Não fazer exercícios
Outra prática comum entre os estudantes é não fazer exercícios. Isso acontece porque eles acham que os exercícios não são importantes ou que é possível estudar sozinho. Na verdade, os exercícios são importantes para fixar o conteúdo e para se preparar para as provas.

Ou apenas fazer exercícios
No outro oposto, há aqueles alunos que apenas fazem as questões da prova, sem ler o conteúdo da matéria. Na verdade, é importante ler o conteúdo da matéria, pois isso ajuda a entender a questão – São recursos complementares.

#BORAPRACIMA

Receba Descontos todas as semanas e os principais alertas sobre concursos militares diretamente em seu e-mail.

Fique tranquilo, não fazemos SPAM e você poderá
remover seu e-mail quando quiser!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e personalizar a comunicação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

VOCÊ AINDA NÃO ESTÁ INSCRITO! VERIFIQUE SEU E-MAIL PARA CONFIRMAR A INSCRIÇÃO

Caso não encontre na caixa de entrada, verifique a caixa de SPAM