Sabia que o Português pode definir sua aprovação?

O Português é uma língua importantíssima para concursos militares. Isso porque a banca tem exigido, cada vez mais, conhecimentos avançados na matéria, notadamente em questões de gramática e interpretação de textos.

O Português é uma língua importantíssima para concursos militares. Isso porque a banca tem exigido, cada vez mais, conhecimentos avançados na matéria, notadamente em questões de gramática e interpretação de textos.

Não é à toa, portanto, que a grande maioria dos candidatos a concursos se dedica a estudar a língua portuguesa com afinco. Aliás, os cursos preparatórios para concursos têm como um dos principais objetivos ensinar aos alunos as técnicas de interpretação de textos, bem como a segurança na gramática da língua.

O conhecimento da língua portuguesa é fundamental para interpretar os textos utilizados nos concursos. Muitos candidatos erram questões de interpretação de textos simplesmente por não saberem analisar os dados apresentados nos enunciados.

Confira essas dicas para ter melhores resultados na matéria:

Inicie seus estudos pela gramática

A gramática é a base da língua portuguesa e, por isso, é importante dominá-la antes de iniciar os estudos de vocabulário. Afinal, é necessário saber como construir as frases corretamente para compreender e produzir textos de forma adequada.

Escreva e revise textos

A prática da escrita é fundamental para o domínio da língua. Por isso, tente escrever textos sobre diversos assuntos e revise-os posteriormente. Dessa forma, você irá melhorar a sua escrita e também a sua capacidade de compreensão.

Faça exercícios

Por fim, não deixe de fazer exercícios gramaticais e de vocabulário. Exercícios nunca são demais e representam um treino muito aproximado das questões que você encontrará nas provas reais.

Precisando dominar a matéria? Clique aqui e garanta sua vaga no Curso de Português e Redação para Carreiras Militares, com o professor Sandro Maia, aqui no Magistral!

#BORAPRACIMA

Receba Descontos todas as semanas e os principais alertas sobre concursos militares diretamente em seu e-mail.

Fique tranquilo, não fazemos SPAM e você poderá
remover seu e-mail quando quiser!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e personalizar a comunicação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

VOCÊ AINDA NÃO ESTÁ INSCRITO! VERIFIQUE SEU E-MAIL PARA CONFIRMAR A INSCRIÇÃO

Caso não encontre na caixa de entrada, verifique a caixa de SPAM